sábado, agosto 13, 2011

Nas Mãos do Carrasco





Sou guerreiro de muitas batalhas
Já venci, já perdi e continuo lutando;
Sou volátil como o vento que sopra na floresta
E forte como a águia e o gavião

Mais um dia cai nas mãos de algozes
Me esbofetearam, rasgaram minhas vestes
Cuspiram em minha face e me fizeram rastejar
Por que eu simplesmente era o defensor dos fracos

Não tiraram minha vida mais me deixaram no chão
Ferido maltratado sem condições de lutar
Deitado em uma poça de sangue me deixaram lá
Por semanas fiquei fraco e moribundo

Reconheço que quase parti deste mundo
Ouvi o tambor que conclama a guerra sem poder lutar
E finalmente consegui me recuperar, hoje sou vitorioso!
E com muita fé, descobri que sou o vencedor da luz do dia.

Hoje estou vivo porque tive fé: e só me restam as lembranças
Se fui um guerreiro da noite, hoje sou um guerreiro do sol!

2 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

Minha amiga
Estive uns dias fora... Andai por este Portugal.
Visitei Amigos ,Matei saudades.
espreitei sempre o blog mas...não escrevi.
Hoje...
Voltei.
E vim deixar beijinhos

Gosto-te... De Verdade

Emecê Garcia disse...

OLÁ POETA!

ASSIM COMO TU, SOMOS TODOS ARAUTOS DA PAZ NUMA LUTA CONSTANTE PARA TRANSCEDERMOS AS BATALHAS DO DIA A DIA, E CERTAMENTE, COM O CORAÇÃO REPLETO DE PAZ E FÉ SUPERAREMOS A TODAS AS BATALHAS. ÉS UM VITORIOSO POR QUE A TUA POESIA SERVE DE ESCUDO EM NOME DA TUA ESPERANÇA.

ABRAÇOS

M.C.GARCIA