terça-feira, janeiro 04, 2011

O HOMEM DA MONTANHA


Ouvi falar de um homem sábio que  deixou sua pátria, refugiou-se na montanha e tornou-se um eremita, e entre contemplações a natureza e constantes meditações ele põe-se a elevar seu ser homem em ser espírito sapiente. 
               Durante muitos anos o seu espírito teve o prazer de estar só, na montanha tendo como seus amigos: uma águia e uma serpente, burilando sua mente sem se cansar, até que em uma bela manhã ao alvorecer ele sai da caverna cumprimenta o sol de maneira filosófica e  poética ,  desce sozinho das montanhas e chegando de volta a civilisação,  julgando ter encontrado a verdade, usando de parábolas, anuncia a morte de Deus e o surgimento de um super-homem.                              
                 Diante deste fato nota-se que esse eremita tenta preservar as evidências de longos anos de silêncio, em  sua caverna em busca de  equilíbrio de forma harmoniosa, ali aprendeu a respeitar a natureza protegendo os elementos naturais: terra, água, fogo e ar como um projeto divino no mundo dos homens.
                               Quem foi esse homem?  De onde veio? E para onde irá este homem? Ou simplesmente, mesmo não sendo o João Batista bíblico, ele tornou-se “uma voz que clamava no deserto?” Essas foram suas últimas palavras para todos os homens:  Assim ele falou: Quem quiser seguir este homem deve seguir a si mesmo.
                              

Esoj.Otrebor







                                         



Nenhum comentário: